Plus tablet device
ebook maes imperfeitas filipa silva
Plus tablet device
ebook maes imperfeitas filipa silva
A minha história da Maternidade....

E como mudou a minha vida!

"
Quando vamos ser mães, ninguém nos avisa que vamos ter a maior transformação da nossa vida, que vamos Morrer eRenascer . Que vamos mudar de Identidade!

Sempre fui uma menina cheia de vontade de “viver o mundo de uma vez”.

No meio desta energia toda, sempre vivi na dualidade entre o que sentia na minha alma, na forma que queria viver e entre os medos e inseguranças presos nas minhas células, as crenças que me foram sendo impostas e colocadas ao longo da minha vida.

Cedo comecei a me questionar de muitas coisas, a querer viajar, conhecer outras mentalidades e outras culturas. Precisava de aventura, de me sentir VIVA e apaixonada por tudo o que fazia.

A-Minha-História---1ª-Foto-minha

Licenciei-me em dança, contra a opinião de muitas pessoas, uma das minhas grandes paixões na vida. Depois de ter exercido esta profissão que amo, comecei a perceber que queria fazer algo mais. Comecei a aperceber-me que era apaixonada por trabalhar com pessoas e me conectar com elas, enveredei assim pela veia comercial e mais tarde pós-graduei-me em gestão. Vivi novamente fora de portugal, desta vez do outro lado do mundo, na Ásia, uma das maiores experiências da minha vida, que me trouxe profundas imersões a mim mesma.

Digo das maiores porque não imaginava o que ainda viria por aí…

Depois de estar de volta a portugal a minha alma chamava-me para algo mais… Queria mudar o mundo, continuar apaixonada e a vibrar pelo que fazia, pela minha vida e isso já não acontecia.

Depois de meses de indecisões, inseguranças, medos e angústias finalmente tive a coragem de me despedir e dar o famoso “grito de ipiranga”! Na visão de todos à minha volta era louca, pois fi-lo sem plano B, sem poupanças, sem ideia do que ia fazer, apenas sabendo e sentindo que queria encontrar a minha Missão de Vida, queria perceber o que era suposto fazer e dar neste plano físico onde embarcamos e chamamos Vida.

Foi assim que tive, sem esperar, todas as respostas:
Após uma semana de me despedir descubro que estou grávida!!!

Ah pois é, o Universo colocou-me à frente a grande possibilidade de realmente me conhecer, viver na minha verdade, olhar para a minha sombra e para a minha luz, me ReEncontrar.

A minha gravidez refletiu perfeitamente o turbilhão que eu vivia emocionalmente e o pós parto imediato foi digno de um verdadeiro filme de mãe em loucura. Por entre dores físicas, emocionais, cansaço, me sentir sozinha, sufocada, sobrecarregada, um dia cai… Chorei, gritei e não queria mais ser mãe. Fiz a pergunta vezes sem conta: “Porque não me contaram que era assim?” e sempre achei que tinha chegado à depressão pós-parto.

Hoje sei que não. Não porque queira ser a mulher orgulhosa que aguenta tudo mas simplesmente porque hoje sei o processo e compreendo o que aconteceu comigo. Hoje sei que ninguém me contou que todas as mulheres vivem essa loucura (de uma ou de outra forma, mais consciente ou menos consciente) porque faz parte dessa transformação gigante, desse processo de “luto” entre o que éramos e o que somos, entre o que conhecíamos e o que temos agora. Faz parte da perda de um pedaço da nossa identidade e da descoberta de uma nova.
"

Sinto-me honrada de hoje ter liberdade e coragem de falar nisso tudo, sinto que essa é uma Missão do meu trabalho: partilhar o que as nossas gerações antepassadas não poderiam partilhar, não poderiam chorar e simplesmente tinham de aguentar. Essa é uma conquista que temos conseguido e quero honrá-la. Honro-a com a minha verdade mais crua e dura, com a minha história e a minha vulnerabilidade.

E é esta a beleza do meu trabalho,
curar-me a mim para transbordar para vocês!

Acredito profundamente que termos a verdadeira CONSCIÊNCIA de nós mesmos, nos auto-conhecermos e descobrir a nossa Verdade influencia tudo à nossa volta.
E é essa oportunidade que a Maternidade nos traz, que olhemos verdadeiramente para o nosso interior, para o nosso real Eu, destruir para voltar a construir, para termos a possibilidade brutal de nos transformarmos na maior potencialidade que somos.

Se vais ser ou já és Mãe
e sentes-te perdida, sozinha, culpada ou apenas queiras conversar
sobre os desafios e turbilhões que passamos todos os dias, entra em contacto, adorava saber como a Maternidade mudou a tua vida também.

O meu percurso e onde a maternidade me trouxe...
  • Licenciada em Dança (pela FMH)
  • Pós-graduada em Gestão de Ginásios e Health Clubs (Universidade Lusófona)
  • Doula (formada pela Rede Portuguesa de Doulas)
  • Facilitadora de Circulos de Mulheres (Inês Gaya - Love, Healing and Service)
  • Eneacoach (formada pelo Instituto Eneacoaching de Eduardo Reis Torgal)
  • Especialista em Eneagrama
A-Minha-História---Final-de-...Hoje-sou-Doula,-Bodyworker,-Speaker..

Hoje sou Eneacoach, formada em Doula, Bodyworker, Speaker, Companheira e Mãe. Criadora do método EneaBirth Coaching e da comunidade Mães Imperfeitas.

Sou apaixonada pelo que faço e o meu trabalho vem do meu coração e do chamado da minha alma, vem da minha própria experiência como mãe, doula e coach transformacional. Também eu passei e passo por este meu ReConhecimento, por isso sinto-me super honrada de poder apoiar mães na mesma situação, por poder testemunhar caminhos tão profundos e tão lindos.

Acredito que o meu trabalho contribui para a felicidade, bem-estar e sucesso em todos os níveis de muitas mães/casais. Acredito que ajudando alguém a se conhecer melhor, a se aceitar sem culpa e sem tabus, a se compreender e a estar mais estável emocionalmente influenciará tudo à sua volta.

O meu trabalho e Missão começa nas Mães, mas não é só para elas. O meu contributo para o mundo é cuidar destas Mulheres que abrem portais e se transformam, para que possam influenciar as suas relações e com isso o seu Maternar, dando luz a uma nova geração cheia de amor, presença e conexão.

Subscreve o meu canal Youtube

Um espaço onde se partilha o que não se partilha, onde falamos sem culpa e sem tabus – onde nos apoiamos, transformamos e curamos!

eBookMaternidade Imperfeita
Plus tablet device
ebook maes imperfeitas filipa silva